Estudante cola grau antecipado para assumir cargo na Prefeitura de Patos/PB

“É um sonho realizado. Um orgulho muito grande. Foram muitas batalhas, abri mão de muita coisa para não faltar para ele. Não foi fácil, mas valeu a pena. Faria tudo de novo”, disse emocionada a professora Ivaneide Costa, mãe do estudante Jefferson Martins de Sousa, que colou grau em solenidade extraordinária na tarde desta quarta-feira, 17. A cerimônia foi presidida pelo reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Acompanhado de familiares e amigos, Jefferson Martins celebra ao mesmo tempo a conclusão do curso em Educação Física, no Campus Central, e o início de uma carreira como servidor público na Prefeitura Municipal de Patos – PB. “Solicitei a antecipação para poder dar entrada no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e assim assumir o cargo como professor em Patos. Esse momento é uma realização de um sonho muito grande”, declara o graduado.

Natural de Catolé do Rocha, Jefferson Martins superou a distância da terra natal e as dificuldades da graduação para chegar a celebração de hoje. “Foram muitas batalhas para ver ele chegar aonde está. Ele sempre foi muito esforçado, muito responsável. E graças ao estudo, ele passou em primeiro lugar em um concurso público. Estou muito orgulhosa. A sensação é de dever cumprido”, diz Ivaneide Costa.

O reitor Pedro Fernandes parabenizou o formando e destacou a importância da solenidade extraordinária para todos que fazem a Universidade. “É um momento muito especial para nós, enquanto UERN. Cada conquista de nossos graduandos nos dá ânimo para continuarmos nosso trabalho, que fazemos com dedicação. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, conclui.