Estão abertas inscrições para o 2º Simpósio de Segurança do Paciente

Nos dias 28 a 29 de outubro será realizado o 2º Simpósio de Segurança do Paciente, que acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN).

O tema do evento é “Cultura de Segurança no Cuidado em Saúde”. Serão realizados minicursos e debates.

Para participar, os alunos pagam taxa de inscrição de R$ 20 e os profissionais R$ 40. O pagamento deve ser feito na Faculdade de Enfermagem da UERN. Independente de ser aluno ou não, quem desejar participar de outros minicursos paga mais R$ 20.

O público-alvo é multiprofissional, incluindo discentes, docentes, profissionais de saúde e gestores dos serviços de saúde do município de Mossoró-RN.

O Simpósio é uma realização do Departamento de Enfermagem e Faculdade de Enfermagem em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Regional Tarcísio Vasconcelos Maia – HRTM. “A proposta interdisciplinar do evento incentiva o intercâmbio de conhecimentos entre áreas como Direito, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Biomedicina”, explica a professora Ma. Érica Louíse, coordenadora do evento.