Estandarte “Mulheres nas ruas por uma vida sem violência” marca homenagens no dia 8 de março

Ô abre alas que o estandarte “Mulheres nas ruas por uma vida sem violência e em defesa da Previdência” quer passar levando sua mensagem de luta por melhores condições de vida e cidadania. A iniciativa marca a programação especial alusiva ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A programação, organizada pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Núcleo de Estudos Sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e coletivos locais, terá três dias de intensas atividades em homenagem às mulheres.

A abertura oficial será nesta quinta-feira, às 17h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus Central da UERN. Na ocasião, haverá um momento de vivência sobre corpo e autoaceitação.

Nesta sexta-feira, 8 de março, haverá folia carnavalesca com as mulheres do bairro Pintos. A atividade inicia às 17h, no bar Viola Lilás.

O encerramento do estandarte será no sábado, 9, com oficinas temáticas sobre Trabalho e previdência; Educação e creche; Por uma vida sem violência; Corpo, saúde e sexualidade. As oficinas serão realizadas a partir das 15h, na Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre.