ESPETÁCULO DUAS ÁGUAS SERÁ APRESENTADO NOS DIAS 20 E 21 DE MAIO

O Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apresentará, nos dias 20 e 21 de maio do corrente ano, o espetáculo de dança Duas Águas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em dois horários, pela manhã, às 9h30 e à tarde, a partir das 15h30.

De acordo com o diretor do Centro de Estudos e Programação Cultural (CEPC), Jocelito Góes, o espetáculo foi contemplado com o Prêmio Fomento 2007, da Prefeitura Municipal de Mossoró. “Este espetáculo é para concluirmos as apresentações que vínhamos fazendo como forma de apresentarmos o trabalho vencedor do prêmio”, enfatiza Jocelito Góes.

Ele reforça que a proposta do espetáculo Duas Águas é mostrar a realidade da vida no nordeste. É um espetáculo baseado em obras de grande importância no contexto social da literatura brasileira, especialmente a produzida no Nordeste.

Durante a montagem, três livros inspiraram o grupo: Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, Vidas Secas, de Graciliano Ramos e O Quinze, de Raquel de Queiroz.

As obras, vale ressaltar, são clássicos que retratam a dura vida do povo nordestino, suas dificuldades e o meio social. São livros de referência para se conhecer o drama do Nordeste, principalmente no que diz respeito à seca.

A entrada é gratuita e as senhas para o espetáculo estão sendo destinadas a escolas do município e podem ser obtidas através da Gerência Municipal de Educação, no Centro Administrativo da PMM.

Mais informações:
Jocelito Góes (Diretor do CEPC):

Mário Gerson

Agecom-UERN