...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ESPETÁCULO DUAS ÁGUAS SERÁ APRESENTADO NOS DIAS 20 E 21 DE MAIO

O Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apresentará, nos dias 20 e 21 de maio do corrente ano, o espetáculo de dança Duas Águas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em dois horários, pela manhã, às 9h30 e à tarde, a partir das 15h30.

De acordo com o diretor do Centro de Estudos e Programação Cultural (CEPC), Jocelito Góes, o espetáculo foi contemplado com o Prêmio Fomento 2007, da Prefeitura Municipal de Mossoró. “Este espetáculo é para concluirmos as apresentações que vínhamos fazendo como forma de apresentarmos o trabalho vencedor do prêmio”, enfatiza Jocelito Góes.

Ele reforça que a proposta do espetáculo Duas Águas é mostrar a realidade da vida no nordeste. É um espetáculo baseado em obras de grande importância no contexto social da literatura brasileira, especialmente a produzida no Nordeste.

Durante a montagem, três livros inspiraram o grupo: Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, Vidas Secas, de Graciliano Ramos e O Quinze, de Raquel de Queiroz.

As obras, vale ressaltar, são clássicos que retratam a dura vida do povo nordestino, suas dificuldades e o meio social. São livros de referência para se conhecer o drama do Nordeste, principalmente no que diz respeito à seca.

A entrada é gratuita e as senhas para o espetáculo estão sendo destinadas a escolas do município e podem ser obtidas através da Gerência Municipal de Educação, no Centro Administrativo da PMM.

Mais informações:
Jocelito Góes (Diretor do CEPC):
3315-2126
9408-3121
8855-3052

Mário Gerson

Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support