ESPETÁCULO COMEMORA DEZ ANOS DE EXISTÊNCIA DO GRUPO

O Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM) completa, no próximo sábado, 29, dez anos de existência, com a apresentação do espetáculo Registro, que será encenado no dia 29, às 21h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

De acordo com a coordenadora do GRUDUM, Edvânia Soares, o início do grupo aconteceu de forma inesperada, depois que vários integrantes assistiram a oficinas de dança, em 1999, promovidas pela UERN em parceria com a Fundação José Augusto (FJA). “Dos 5 integrantes que temos hoje no grupo, três deles são da primeira formação”, comenta Edvânia, que pretende mostrar o trabalho do GRUDUM no próximo dia 29. “Queremos que todos os que gostam da dança estejam presentes a esse momento importante de nossa história”, salienta.

Durante toda a sua trajetória, o GRUDUM montou quatro espetáculos: o primeiro deles foi Crenças, datado de 1999, em parceria com a Fundação José Augusto; o segundo, Algaroba, de 2001, também em parceria com a FJA, foi um dos maiores sucessos do grupo; Mensagens na Garrafa foi o terceiro espetáculo, datado de 2005, e que teve o patrocínio do Prêmio Fomento, da PMM, que, dois depois, em 2007, patrocinou também o Duas Águas.

Os ingressos estão sendo vendidos no CEPC, no Aceu e na bilheteria do Dix-huit Rosado, ao preço de R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 estudante.