...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA LANÇA PROJETO DE AÇÃO

O curso de especialização em Segurança Pública e Cidadania, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais/FAFIC, realiza nesta sexta-feira (19/10), às 7h30, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da UERN, a abertura do Projeto de Ação "Polícia, Sociedade e Cidadania".
O curso é realizado através de um convênio  entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, através da Rede Nacional de Especialização em Segurança Pública (RENAESP).
O Projeto Polícia, Sociedade e Cidadania surgiu a partir dos diálogos entre a professora Geovânia Toscano e os(as) alunos(as) do curso na disciplina Política Democrática e Polícia Cidadã.
Os principais objetivos do projeto são: refletir sobre a condição do ser cidadão no espaço de atuação dos agentes policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró/RN; estimular atitudes, comportamentos e valores de respeito e compromisso entre os próprios policiais e na sua condição de agentes propagadores da idéia de cidadania na sociedade; promover a aproximação com a sociedade civil e instituições sociais visando a realizar ações que vislumbrem o debate sobre a imagem do policial na condição do seu ser cidadão, o projeto será desenvolvido contando com a participação de policiais militares, escolas, cursos de direito das faculdades de Mossoró. 
Em sua primeira ação, o público-alvo do Projeto será os policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar – sediado em Mossoró, que estarão participando do evento denominado: "Polícia Militar e o Ser Cidadão".

PROGRAMAÇÃO

7h30 – Solenidade de Abertura do Projeto
Ten. Cel. Elias Cândido de Araújo (Comandante do 2º BPM)
Prof. José Osimar Gomes de Lima (Chefe do Departamento de Ciências Sociais)
Clayton Jadson (Soldado PM e Presidente da APRAM)

7h50 – Mesa-redonda:
Coordenação: Raimundo Rigoberto Noronha Lima
 . Retrospectiva Histórica da Polícia Militar no Brasil: surgimento, estrutura e atuação
Clayton Jadson ( soldado da PM e presidente da APRAM)
  Polícia militar e o exercício da cidadania
Geovânia da Silva Toscano (Professora do DCSP/FAFIC)
Eduardo Medeiros Cavalcanti (Promotor de Justiça)

9h10 – Debate (participação dos Policiais e Alunos do Curso de Especialização)

9h40 – Avaliação e perspectivas

 

Mais informações:
3315-2184 – Professora Geovânia Toscano 

Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support