...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Especialização em Mídias na Educação lança edital com 400 vagas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), vai ofertar novamente a Especialização em Mídias na Educação na modalidade a distância através de uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições vão de 20 de junho a 20 de julho e a previsão de início das aulas é 31 de agosto.

Ofertado pelo Departamento de Comunicação Social, o curso disponibilizará 400 vagas, sendo 80 em cada um dos polos presenciais: Grossos, Caicó, Pau dos Ferros, Lajes e Natal. A carga horária é de 465 horas com conclusão em até 18 meses.

Do total de cada polo, 50 vagas são destinadas a professores da educação básica das redes públicas municipais ou da rede estadual de ensino; 26 vagas para ampla concorrência de portadores de diploma de licenciatura e quatro para pessoas com deficiência.

A especialização é voltada principalmente para capacitar professores da educação básica nas mídias utilizadas no ensino, a especialização oferece uma formação continuada em pós-graduação pública e de qualidade para esses profissionais.

Além de professores das redes públicas de ensino municipais e da rede estadual do Rio Grande do Norte, esta edição também é voltada para quem tenha concluído curso de graduação em licenciatura de qualquer área do conhecimento.

ESPECIALIZAÇÃO

Mídias na Educação é um programa de formação continuada de educadores para o uso pedagógico das mídias integrado à proposta pedagógica. Tem como uma de suas principais características a integração das diferentes mídias ao processo de ensino e de aprendizagem, promovendo a diversificação de linguagens e o estímulo à autoria em diferentes tipos de programas (softwares) e mídias.

Esta será a quarta edição do curso oferecido pela UERN. Apesar da finalidade primária de qualificar os professores da educação básica, egressos de outras áreas também poderão participar da qualificação.

Confira o Edital Nº 10/2020–DEAD/FUERN clicando AQUI.

Mais informações sobre o curso na página do DEaD.

Assista AQUI à reportagem produzida pelo DEaD sobre o curso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support