...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Espaço Múltiplo de Juventude e Economia Solidária é instalado na Uern

Com o objetivo de promover e apoiar atividades de formação e qualificação para juventude, integrando um modelo econômico, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 23, o Espaço Múltiplo de Juventude e Economia Solidária. A solenidade de instalação da Unidade ocorreu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O Espaço funcionará em sala disponibilizada pela Uern no Centro de Convivência do Campus Central – Mossoró, e é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre as Secretarias de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh); da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) e Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern). A unidade é equipada pelo Projeto Economia Solidária RN (copes/sethas) com computador, projetor, impressora, cadeiras para reuniões, bebedouro, armário, mesa de escritório.

A reitora da Uern, Cicília Maia, destacou que o Espaço Múltiplo de Juventude e Economia Solidária representa a soma de esforços para projetos de educação que visam transformar vidas e cenários. “É uma grande alegria fazer parte desta iniciativa. A Universidade estará sempre de portas abertas, atuando e contribuindo com ações para o desenvolvimento do Estado”, declara.

Para o sub-secretário de Juventude, Gabriel Medeiros, a unidade representa a consolidação da economia solidária como alternativa para geração de renda. “No espaço, os jovens poderão desenvolver seus projetos de economia solidária e terão todo o apoio necessário para isso”. O representante da SEEC, Jadson Arnoud, ressaltou a importância da Uern na disponibilização desse espaço de capacitação.

A titular da Sethas, Iris Maria de Oliveira, agradeceu a parceria da Uern, que abraçou o projeto e hj é uma realidade. Ela classificou a unidade como um espaço de esperança, onde a economia solidária se apresenta como uma alternativa para construir um novo modelo de produção. “É um espaço que incentiva ao desenvolvimento de uma produção coletiva e sustentável”, afirma.

O Espaço Múltiplo de Juventude e Economia Solidária tem o intuito de oferecer oficinas, capacitações e realizar eventos, visando fomentar a economia solidária, bem como ser um espaço de ensino, pesquisa e extensão na área. A proposta é incentivar ações de economia solidária, nas estratégias de inclusão e inserção no trabalho, e possibilitar a interação com diferentes agentes e organismos locais que trabalham com o tema da economia solidária e juventude.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support