Escola Estadual participa de atividade da IV Semana de Ciências Sociais da Uern

Estudantes, professores e supervisora da Escola Estadual Moreira Dias participaram, na tarde de ontem, 06, do simpósio temático “As Ciências Sociais na Educação Básica”, dentro da programação da IV Semana de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Os temas abordados foram “Os programas formativos na escola: importância e repercussão”, apresentado pelo professor Dr. João Freire Rodrigues, coordenador do Residência Pedagógica do curso de Ciências Sociais; e “Antropologia e os desafios dos saberes das Ciências Sociais na Educação Básica: Experiências do PIBIC-Ensino Médio”.

Este último tema foi apresentado pelos alunos bolsistas do Ensino Médio, Filipe Marinho Santiago e Lucas Lima Bezerra, que juntamente com outros 04 estudantes e a professora de Sociologia da escola, a Me. Daiane Duprat Serrano, participaram do projeto de iniciação científica no Ensino Médio, coordenado pela professora Dra. Eliane Anselmo da Silva.

“Foi um excelente momento onde apresentamos nossos Programas Formativos voltados para docência: o PIBID e o Residência Pedagógica, assim como as atividades do PIBIC-EM: Antropologia na Escola, realizado na Escola Estadual Moreira Dias, apresentado pelos bolsistas estudantes da escola, que discutem importantes temáticas como a Lei 10.639, o racismo, sobre ser negro no Brasil e a política de cotas raciais”, explicou Eliane Anselmo, que também mediou o Simpósio.

A supervisora Rosângela Gonçalves agradeceu a oportunidade de levar os alunos concluintes até o espaço da Universidade, enfatizando a importância dessa relação com as escolas.

A atividade aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Setor de Transportes da Uern, que possibilitou o translado dos estudantes da Escola até o Campus Central.

Evento

A IV Semana de Ciências Sociais segue até sexta-feira, 8, com atividades culturais, minicursos, oficinas, mesas-redondas e atividade de confraternização. O evento é voltado para estudantes de graduação da Uern e de outras instituições.