Escola de Música retoma atividades do Coral da Uern e abre inscrições para a Orquestra Acadêmica

A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), vai retomar as atividades do Coral Josafá Inácio da Costa, o Coral da Uern, e revitalizar as ações de sua orquestra, que passa a se chamar Orquestra Acadêmica da Uern. Para isso, está com inscrições abertas de hoje, 15, até o dia 21 de agosto, para interessados(as) em integrar um dos dois grupos.

Podem participar do Coral estudantes da Escola de Música, do curso de graduação em Música, de outros cursos de graduação da Instituição, servidores e pessoas da comunidade externa.

Para a Orquestra, podem se inscrever alunos(as) dos mais variados instrumentos musicais, como, por exemplo, violino, viola, cello, contrabaixo acústico, flauta, clarinete, saxofone, trombone, trompete, tuba, bombardino, bateria e percussão.

A coordenação do Coral ficará a cargo do professor Hallysson Dantas, enquanto a Orquestra será coordenado pelos professores Bruno Farias e Antônio Renato.

“O Coral da Uern tem importante significado para o desenvolvimento artístico da Universidade. Por meio de suas ações surgiu o Conservatório de Música, em 1989 e, em 2004, foi criado o curso de graduação em Música da Uern”, comentou Hallysson Dantas.

O projeto de retomada das atividades do Coral Uern e da criação da Orquestra Acadêmica conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Confira o Chamamento na íntegra e o formulário eletrônico de inscrições.