Escola de Música promove Concerto Didático com Laura Rui e Iury Matias

A Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA/UERN), apresenta nesta quarta-feira, 17, a aula show “Diálogos, Interculturalidade e Processos Criativos em Música”.

O concerto didático terá a presença do egresso da Escola de Música da UERN, Iury Matias, e a cantora portuguesa Laura Rui. “Esse recital será de boas-vindas aos novos alunos que estão ingressando na escola”, comenta Fábio Monteiro, coordenador administrativo da Escola de Música.

A programação será aberta no período da manhã, a partir das 8h30, com uma roda de conversa no Espaço Padoca, localizado no Departamento de Comunicação Social (DECOM), Campus Central. O Masterclass será realizado às 14h e o show será às 19h, ambos no auditório do DART. A entrada é gratuita.

Concerto – Nesta terça-feira (16), às 19h, Laura Rui e Iury Matias apresentam o concerto Modulatus Project, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A atração local será a cantora Symara Tâmara.

AULA SHOW (Concerto Didático)
Projeto idealizado por Iury Matias, em 2010, a “Aula Show” é uma proposta de concerto didático onde a performance musical é apresentada numa aula expositiva/participativa, abordando aspectos técnicos, práticos e teóricos em música, produção e direção musical, gestão de carreira, bem como as expectativas no mercado da Indústria Cultural. Das formações em trio e quarteto, onde o músico contou com a colaboração de grandes profissionais como: Klênio Barros, Kleber Moreira e Felipe Morais, passando por universidades e outras instituições de ensino do Brasil e exterior, o projeto teve mais trinta edições, chegando a atender a outros públicos através de associações culturais, centros de formação e salas de concerto, dentre outros.