Escola da zona rural de Mossoró recebe ação social da PROGEP

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN) realizou uma ação social na Escola Municipal Pedro Fernandes Ribeiro, localizada no Assentamento São José, zona rural de Mossoró.

A ação foi voltada para as crianças e suas mães, que foram homenageadas em comemoração ao Dia das Mães.

“Agradeço a atenção dos amigos da UERN, pois essa escola sempre foi esquecida”, afirmou ‘Tia Késia’, ASD da escola.

O reitor Pedro Fernandes participou da ação, acompanhado de sua mãe, Meire Ester Cantídio. Emocionado, ele justificou a presença de sua mãe no evento afirmando que seu presente do Dia das Mães seria celebrar a data com as mães da escola. Ele também falou às crianças, apresentando um pouco da UERN e aconselhando para que elas nunca parem de estudar para ter um futuro melhor.

As crianças escreveram cartas para os “amigos da UERN”, com mensagens de agradecimento. As cartas estão disponibilizadas no mural da Reitoria da UERN.

A escola do Assentamento São José é uma das atendidas pela Campanha Meu Melhor Natal, realizada há mais de 20 anos pelos servidores da UERN.