...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Escola da UERN promove rodas de conversa sobre uso correto de energéticos e estimulantes físicos e mentais

A vida cada vez mais corrida nas grandes cidades faz disparar o número de consumidores de energéticos e estimulantes físicos e mentais, para dar conta de todas as atividades do dia a dia. Estresse, poucas horas de sono e má alimentação somam à sensação de necessidade dessas substâncias que prometem dar um “up” na energia e concentração. Mas, existem riscos em caso de exageros nas doses e/ou combinações de substâncias.

O “Uso correto de energéticos e estimulantes físicos e mentais” será o tema das rodas de conversa do projeto “Cuidando da Saúde e da Qualidade de Vida”, em abril.

O projeto da Escola da UERN promove encontros formativos sobre saúde e qualidade de vida com o objetivo de levar informação qualificada acerca de temas relevantes para uma vida mais saudável. A coordenação é do professor Dácio Michel.

A fraqueza física e a indisposição mental, destaca Dácio, é uma realidade de diversas pessoas. “Os estimulantes são sedutores e parecem uma opção viável, mas se não utilizado com cuidado pode prejudicar severamente a saúde e a qualidade de vida”, explica o professor.

As sessões de rodas de conversa são gratuitas e acontecerão nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), sempre às 9h, 10h e 15h, no Campus da UERN em Natal. A participação é gratuita e aberta ao público interessado.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support