Escola da Uern inicia semestre 2019.1 com mais  de mil matriculados

A Escola da Uern (EdUCA) inicia o semestre 2019.1 com mais  de mil matriculados, de crianças a idosos, sendo metade de novos alunos. Através desse projeto de extensão, a Universidade abre as portas à comunidade, no Campus de Natal, oferecendo cursos, oficinas, atividades culturais e práticas esportivas.

Todo o processo de renovação de matrículas foi feito on-line, e as atividades mais procuradas foram musculação e dança mix, que lotou três turmas, cada uma com 50 pessoas.

Neste semestre, a EdUCA passou a oferecer dois cursos novos na área de informática, ambos direcionados ao público jovem e ainda com vagas disponíveis.

No curso Eletrônica Básica com Arduíno, os alunos irão aprender como os princípios teóricos de eletrônica se aplicam na prática, preparando-se para o desenvolvimento dos seus próprios projetos e para a inserção na área da Internet das Coisas. Na turma de criação de jogos com Scratch, o objetivo é aprender conceitos básicos de programação para fazer jogos digitais.