Escola da UERN fará aulão para mostrar benefícios físicos e terapêuticos da dança

Dançar não é um esporte, mas uma arte que proporciona benefícios para a saúde física, mental e emocional.

Exercícios cognitivos da dança fazem bem à memória, aos sentimentos e às emoções. Dançar ajuda a aliviar momentos de tensão, nervosismo e ansiedade devido à liberação de endorfina, dopamina e serotonina pelo cérebro no ato da dança, além de queimar calorias. Por isso, dançar é uma opção para quem não gosta ou tem restrições à musculação, corrida ou caminhada, de manter o corpo ativo.

A Escola da UERN – EdUCA,  que funciona no Complexo Cultural da Universidade, na zona Norte de Natal, oferece várias modalidades esportivas e vários tipos de aulas de dança.

Na próxima semana será realizada a Mostra de Artes da EdUCA, que marca o encerramento de cada semestre de aulas. Uma das programações é um Aulão de Dança Mix, na quarta-feira(18), em dois horários: pela manhã, das 8h às 9h, e à tarde, das 15h30 às 16h30, aberto ao público e gratuito.

Essa será uma oportunidade para quem quiser conhecer as aulas de dança no Complexo Cultural, já que na semana seguinte, de 23 a 27 de julho, a EdUCa abrirá matrículas para novos alunos para o próximo semestre de aulas.

São mais de 1.300 vagas oferecidas para o semestre 2018.2 que inicia na semana de 6 a 10 de agosto de 2018.

Além das turmas de dança, a UERN oferece aulas de Teatro, Música, Informática e várias modalidades esportivas e atividades físicas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, nos três turnos.

As inscrições são feitas presencialmente na Secretaria da EdUCA que fica na UERN Natal, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, n° 3419, no bairro Potengi – zona Norte, das 8h às 11h30.

Para a matrícula é cobrada uma taxa de R$ 30,00 e mais quatro mensalidades de R$ 10,00. Mas, é possível solicitar isenção. Basta comprovar baixa renda, através da apresentação da declaração expedida pelo CRAS ou certidão do cadastro único emitida eletronicamente.