...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Escola da UERN fará aulão para mostrar benefícios físicos e terapêuticos da dança

Dançar não é um esporte, mas uma arte que proporciona benefícios para a saúde física, mental e emocional.

Exercícios cognitivos da dança fazem bem à memória, aos sentimentos e às emoções. Dançar ajuda a aliviar momentos de tensão, nervosismo e ansiedade devido à liberação de endorfina, dopamina e serotonina pelo cérebro no ato da dança, além de queimar calorias. Por isso, dançar é uma opção para quem não gosta ou tem restrições à musculação, corrida ou caminhada, de manter o corpo ativo.

A Escola da UERN – EdUCA,  que funciona no Complexo Cultural da Universidade, na zona Norte de Natal, oferece várias modalidades esportivas e vários tipos de aulas de dança.

Na próxima semana será realizada a Mostra de Artes da EdUCA, que marca o encerramento de cada semestre de aulas. Uma das programações é um Aulão de Dança Mix, na quarta-feira(18), em dois horários: pela manhã, das 8h às 9h, e à tarde, das 15h30 às 16h30, aberto ao público e gratuito.

Essa será uma oportunidade para quem quiser conhecer as aulas de dança no Complexo Cultural, já que na semana seguinte, de 23 a 27 de julho, a EdUCa abrirá matrículas para novos alunos para o próximo semestre de aulas.

São mais de 1.300 vagas oferecidas para o semestre 2018.2 que inicia na semana de 6 a 10 de agosto de 2018.

Além das turmas de dança, a UERN oferece aulas de Teatro, Música, Informática e várias modalidades esportivas e atividades físicas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, nos três turnos.

As inscrições são feitas presencialmente na Secretaria da EdUCA que fica na UERN Natal, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, n° 3419, no bairro Potengi – zona Norte, das 8h às 11h30.

Para a matrícula é cobrada uma taxa de R$ 30,00 e mais quatro mensalidades de R$ 10,00. Mas, é possível solicitar isenção. Basta comprovar baixa renda, através da apresentação da declaração expedida pelo CRAS ou certidão do cadastro único emitida eletronicamente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support