...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Escola da UERN abre as portas para instituições que recebem jovens para cumprimento de medidas socioeducativas

Nesta sexta-feira (5), a Escola da UERN (EdUCA) e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social vão realizar um evento de sensibilização de gestores públicos de instituições, na zona Norte, que tem parceria com a SEMTAS, para compartilhar informações e experiências entre instituições que acolhem adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em regime em meio aberto. O encontro será das 8h às 11h30, na sala B4 do Campus da UERN em Natal.

A Escola da UERN é parceira da Secretaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS desde 2017 e, através dessa parceria, possibilita a adolescentes socioeducandos desenvolver atividades de apoio administrativo, atendimento e monitoria nos cursos oferecidos pela EdUCA.

“Esses jovens têm na EdUCA a oportunidade de cumprir as medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) aplicadas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca do Natal/RN. Atualmente são quatro, mas a Escola já recebeu 20 socioeducandos, contribuindo decisivamente para uma mudança de vida desses jovens, não só através da inclusão deles na sociedade, mas também capacitando-os em nossos vários cursos, atividades, oficinas e práticas esportivas”, ressalta a coordenadora administrativa da EdUCA, professora Irene van den Berg.

No evento desta sexta-feira, representantes das instituições parceiras de PSC, que atuam ou já atuaram na supervisão direta de socioeducandos nas instituições, vão discutir os aspectos conceituais a respeito da medida socioeducativa em Meio Aberto de Prestação de Serviço à Comunidade – PSC e o acompanhamento dos socioeducandos nas instituições parceiras; debater sobre as experiências atuais sobre o acompanhamento dos socioeducandos nas instituições parceiras, e  reunir as instituições parceiras de PSC sediadas na zona Norte de Natal para tratar de aspectos relacionados à Prestação de Serviço à Comunidade, específico dessa localidade.

 

PROGRAMAÇÃO:

9h30: Boas-vindas – Abordagem Inicial Dinâmica de Sensibilização (Casos x Atos)

10h: Apresentação do Serviço de MSE Meio Aberto/Natal

10h30: Exibição do Vídeo Boas Histórias

10h40: Relato de Experiência: Acompanhamento de Socioeducando na UERN

11h00: Momento Perguntas e Respostas

11h30: Momento Feed-back – Abordagem Final

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support