Escola da UERN abre inscrições para cursos de contação de histórias e de expressão e oralidade

A Escola da UERN – EdUCA oferece vagas para os cursos de “Leitura e contação de histórias” e “Expressão e Oralidade”. As inscrições podem ser feitas nesta quarta(1°) e quinta(2), das 8h às 11h30, presencialmente, na secretaria da EdUCA, que fica na UERN Natal, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, n° 3419, bairro Potengi, zona Norte.

Leitura e contação de histórias é uma oficina que visa incentivar a reflexão e a imaginação através de dinâmicas e leituras, por meio de exercícios de improvisação, leitura, narração, memorização, dicção, escrita e expressão oral e corporal.

Já o curso de expressão e oralidade tem como objetivo possibilitar uma comunicação eficaz através do conhecimento de técnicas de postura vocal e corporal, elevando a capacidade de comunicação com o público, além de desenvolver habilidades de expressão, autoconfiança e competência no desempenho profissional e pessoal, através de dinâmicas de grupo e de jogos dramáticos e teatrais.

Esses cursos são direcionados para profissionais da educação que buscam qualificação, mas também para pessoas que tenham interesse no tema, maiores de 15 anos, e que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Denilson David, professor que irá ministrar as oficinas, destaca que os dois cursos ajudam a desenvolver ferramentas de expressão para todos.

“Hoje em dia, a necessidade de saber se expressar e falar em público é necessária para muitos profissionais, e nossos cursos possibilitam formação inicial que contribuem para o desenvolvimento dessas habilidades”, destaca a professora e coordenadora da EdUCA, Irene van den Berg.