...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Equipe “UERN Runner´s” se prepara para disputar a prova de revezamento Rota do Sol Nascente

Aliar um hábito saudável e a convivência com amigos pode render avanços na qualidade de vida. Um grupo de técnicos e professores da UERN dá o exemplo: eles vêm praticando a corrida de rua e se preparam para disputar no próximo domingo, 19 de janeiro, a primeira prova em grupo.

A equipe “UERN Runner’s” é composta pelos técnicos: Daniel Couto, Joais Filho, Charles Miller, lotados na Diretoria de Informatização (DINF), e o professor Rodolfo Cavalcanti, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação. Eles vão participar da prova de revezamento Rota do Sol Nascente, com um percurso de 42 km entre Mossoró e Tibau. A prova é realizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró e marca o início do calendário esportivo da cidade.

Conforme Daniel Couto, esse interesse na corrida de rua surgiu a partir de conversas no ambiente de trabalho. “Tudo começou com a ideia de sair do sedentarismo e melhorar a qualidade de vida. Nosso objetivo não é o pódio, mas sim alcançar nossas metas e superar recordes pessoais”, afirmou Daniel revelando que eles têm o sonho de reunir mais servidores da UERN em torno da prática esportiva.

Além da equipe “UERN Runner´s”, a prova de revezamento contará com outros técnicos e professores da UERN. O técnico Ismael Nobre competirá na modalidade de dupla, percorrendo 21 km.

ROTA DO SOL NASCENTE – A corrida acontecerá no dia 19 de janeiro, e conta com seis modalidades: Solo 42 km, Dupla Masculina, Quarteto Masculino , Quarteto Feminino, Quarteto Misto, 5 km Fest. A prova tem início às 5h com as categorias Solo, Dupla e Quarteto, com ponto de largada em frente ao Condomínio Esplanada Rio Branco, na Av. Rio Branco, em Mossoró. Já a categoria 5 km Fest, tem largada prevista para as 6h30, no Restaurante Louça de Barro, na Praia das Emanuelas, em Tibau.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support