...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Equipe do Sistema de Informação ao Cidadão da Uern participa de VII Fórum e-SIC RN

A equipe do Sistema de Informação ao Cidadão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (e-SIC/Uern), participou do VII Fórum e-SIC RN, promovido pela equipe de Transparência do RN, da Controladoria Geral do Estado (CONTROL). O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, de forma online, com o tema “A qualidade da informação ao cidadão”.

A equipe e-SIC/Uern é composta pela professora Elizabeth Veiga e as técnicas-administrativas Ana Fabíola Rebouças e Joana D’Arc Fernandes. O e-SIC é uma ação estratégica da Administração Central da UERN no tocante à ampliação dos canais de interação, comunicação e transparência pública.

Durante o evento, os operadores do e-SIC RN participaram de uma capacitação sobre: “Lei de Acesso à Informação – Qualidade da resposta entregue ao cidadão” e “Orientações para a entrega da Informação ao cidadão”. Os temas foram apresentados, respectivamente, pelas gestoras da equipe de Transparência RN/CONTROL, Lenira Fonseca e Patrícia Silva.

O Fórum apresentou ainda uma pesquisa sobre a “Lei de Acesso à Informação: Análise da qualidade da resposta do Executivo Estadual do RN”. O estudo foi desenvolvido por Lenira Fonseca, em 2019.

O evento foi uma oportunidade para aprimoramento dos conhecimentos sobre a aplicabilidade da Lei de Acesso à Informação (LAI), além de possibilitar a troca de experiências entre os operadores do e-SIC RN em relação às dúvidas, fragilidades e tipos de demandas recorrentes no sistema. O objetivo é otimizar o atendimento ao cidadão que busca informação nos diversos órgãos da Administração Direta e Indireta do RN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support