Equipe de natação Ufersa/Uern disputará campeonato nacional no Rio de Janeiro

A partir dessa quarta-feira, 09, parte da equipe de natação Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) / Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estará na cidade do Rio de Janeiro para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que seguem até sexta-feira, 11.

Dos 16 jovens atletas, com idades entre 12 e 14 anos, que embarcaram hoje, 08, 13 deles fazem parte da equipe do Programa Pra Nadar, um projeto de extensão desenvolvido nas duas universidades. Os outros três são de escolas de Mossoró.

A expectativa é de que os representantes do Rio Grande do Norte voltem com a bagagem cheia de premiações, assim como tem sido em todo campeonato que participam país afora.

“Com o Pra Nadar temos todo um acompanhamento de crianças e adolescentes com essa prática desportiva e por meio desse trabalho eles vão conseguindo se desenvolver, participar de competições e chegando ao ponto de estarem na elite do esporte do Rio Grande do Norte representando muito bem o Estado nas competições pelo país”, avaliou o pró-reitor de Extensão da Uern, professor Esdras Marchezan.