...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Equipe de natação Ufersa/Uern disputará campeonato nacional no Rio de Janeiro

A partir dessa quarta-feira, 09, parte da equipe de natação Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) / Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estará na cidade do Rio de Janeiro para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que seguem até sexta-feira, 11.

Dos 16 jovens atletas, com idades entre 12 e 14 anos, que embarcaram hoje, 08, 13 deles fazem parte da equipe do Programa Pra Nadar, um projeto de extensão desenvolvido nas duas universidades. Os outros três são de escolas de Mossoró.

A expectativa é de que os representantes do Rio Grande do Norte voltem com a bagagem cheia de premiações, assim como tem sido em todo campeonato que participam país afora.

“Com o Pra Nadar temos todo um acompanhamento de crianças e adolescentes com essa prática desportiva e por meio desse trabalho eles vão conseguindo se desenvolver, participar de competições e chegando ao ponto de estarem na elite do esporte do Rio Grande do Norte representando muito bem o Estado nas competições pelo país”, avaliou o pró-reitor de Extensão da Uern, professor Esdras Marchezan.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support