...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Equipe de natação Uern/Ufersa é destaque em campeonato estadual

A equipe de natação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), se destacou na Copa Potiguar de Natação realizada no último sábado, 21, em Natal. Com apenas oito nadadores e uma nadadora, o grupo alcançou a quarta colocação.

O time é formado por atletas do Programa Pra Nadar da Uern e do Programa de Atividades Aquáticas da Ufersa.

O professor Gustavo Silva, coordenador do projeto ufersiano, comemorou os resultados obtidos nesse final de semana. “A nossa equipe, no momento, é a terceira melhor do estado juntamente com grandes agremiações, Aeroclube do RN e Complexo de Ensino Noilde Ramalho”, citou.

Adalberto Veronese, coordenador do Programa Pra Nadar da UERN, ressaltou os cuidados que deve-se ter com os jovens talentos, uma vez que há possibilidade de tê-los participando de campeonatos nacionais no ano que vem.

Os nadadores Arthur Pinheiro e Beatriz Soeiro, ambos da categoria Petiz 2, foram os que mais subiram ao pódio na competição. São hoje os melhores do Estado nessa categoria.

A equipe participará nos dias 18 e 19 de setembro da I Etapa do Campeonato Estadual de Natação, ultimo evento que antecede ao Norte Nordeste de Clubes, que será realizado nos dias 1° e 2 de outubro em Maceió-AL.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support