...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Equipe de natação agradece apoio institucional da Uern

A equipe de natação formada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) agradeceu o apoio que a instituição estadual tem dado aos jovens atletas que se destacam a cada campeonato que participa.

A reitora Cicília Maia da Uern, o vice-reitor Chico Dantas e o pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, receberam do coordenador do Programa Pra Nadar da Uern, professor Adalberto Veronese, e dos atletas dois troféus conquistados recentemente pelos nadadores como forma de agradecimento.

“Participar desse projeto de extensão já é o primeiro momento de vocês numa universidade. Digo muito que a gente precisa fazer o espaço universitário acolhedor, seja através de formação formal ou informal. O impacto na vida dessas crianças estarem na universidade a gente não tem como medir”, destacou a reitora acrescentando que espera ver, no futuro, os meninos e meninas sendo alunos universitários, mas antes de tudo, serem bons cidadãos.

A diretora da Faculdade de Educação Física (Faef), professora Daniele de Sousa Bessa, endossou a fala da reitora. “Vocês já fazem parte da história da Uern, se sintam privilegiados por esse momento”, completou.

Elogiando os atletas e agradecendo o suporte, Adalberto Veronese disse, baseado nas conquistas e destaques nas competições, acreditar que ainda virão muitas medalhas e troféus.

“Temos plenas condições de levar o nome da Uern não só a nível estadual, mas regional, nacional e quem sabe até sulamericano”, comentou confiante.

Para Esdras Marchezan, o Programa Pra Nadar, juntamente com o Programa de Atividades Aquáticas da Ufersa, que formam a equipe de natação Ufersa/Uern, está ajudando a pavimentar sonhos na vida dos nadadores.

“Cada um quando entra na piscina vai pensando em conquistar alguma coisa, em se inspirar em algum atleta, a melhorar cada vez mais para lá na frente ser tão bom quanto”, parabenizou.

O atleta Jordan Fernandes, de 15 anos, agradeceu o empenho que a Uern tem com a equipe.

“Um prazer estar aqui com todos vocês que colaboram fortemente para ajudar a gente a alcançar esse nível, participar de competições e ter sucesso”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support