Equipe de natação agradece apoio institucional da Uern

A equipe de natação formada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) agradeceu o apoio que a instituição estadual tem dado aos jovens atletas que se destacam a cada campeonato que participa.

A reitora Cicília Maia da Uern, o vice-reitor Chico Dantas e o pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, receberam do coordenador do Programa Pra Nadar da Uern, professor Adalberto Veronese, e dos atletas dois troféus conquistados recentemente pelos nadadores como forma de agradecimento.

“Participar desse projeto de extensão já é o primeiro momento de vocês numa universidade. Digo muito que a gente precisa fazer o espaço universitário acolhedor, seja através de formação formal ou informal. O impacto na vida dessas crianças estarem na universidade a gente não tem como medir”, destacou a reitora acrescentando que espera ver, no futuro, os meninos e meninas sendo alunos universitários, mas antes de tudo, serem bons cidadãos.

A diretora da Faculdade de Educação Física (Faef), professora Daniele de Sousa Bessa, endossou a fala da reitora. “Vocês já fazem parte da história da Uern, se sintam privilegiados por esse momento”, completou.

Elogiando os atletas e agradecendo o suporte, Adalberto Veronese disse, baseado nas conquistas e destaques nas competições, acreditar que ainda virão muitas medalhas e troféus.

“Temos plenas condições de levar o nome da Uern não só a nível estadual, mas regional, nacional e quem sabe até sulamericano”, comentou confiante.

Para Esdras Marchezan, o Programa Pra Nadar, juntamente com o Programa de Atividades Aquáticas da Ufersa, que formam a equipe de natação Ufersa/Uern, está ajudando a pavimentar sonhos na vida dos nadadores.

“Cada um quando entra na piscina vai pensando em conquistar alguma coisa, em se inspirar em algum atleta, a melhorar cada vez mais para lá na frente ser tão bom quanto”, parabenizou.

O atleta Jordan Fernandes, de 15 anos, agradeceu o empenho que a Uern tem com a equipe.

“Um prazer estar aqui com todos vocês que colaboram fortemente para ajudar a gente a alcançar esse nível, participar de competições e ter sucesso”, destacou.