...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Equipe da UERN discute trabalhos que serão apresentados em Cuba

O grupo de alunos e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram na última sexta-feira para uma roda de conversa preparatória para o “IX Encuentro Internacional Presencia de Paulo Freire”, que será realizado na cidade de Cienfuegos em Cuba.

A UERN apresentará nove trabalhos que foram alvo de discussão na última sexta-feira no Colégio Diocesano. “Serão oito artigos e um vídeo com os alunos de Paulo Freire em Angicos. Este momento é de compartilhamento e visibilidade para as nossas pesquisas. A atual gestão da UERN está de parabéns por ter verticalização do ensino e do apoio à inclusão porque desses trabalhos, três são de alunos que recebem apoio da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas”, frisou a professora Ana Lúcia Aguiar que chefia a delegação da UERN.

Uma das alunas que apresentará trabalho é a aluna em caráter especial do Mestrado em Educação, Rosa Siqueira. “Nós não podemos dizer que não estamos preparados com a professora (Ana Lúcia) que nos estimula”, frisou a aluna que apresentará o trabalho “Narrativas (auto) biográficas de uma professora do atendimento educacional especializado (AEE): experiência formadora”.

Um dos parceiros dela nesse trabalho é Stênio de Brito Fernandes. “Vai ser um prazer apresentar esse trabalho mesmo porque vai ser fruto de todo esse trabalho da professora Ana Lúcia Aguiar, que nos estimula como alunos o saber na prática e na experiência de vida”, declarou.

Já Rosilene Ramos, em parceria com o padre Charles Lamartine, apresentará os trabalhos “Programa Brasil Alfabetizado: Contribuições de Paulo Freire Para Uma Alfabetização Emancipatória do Sujeito” e “Contribuições de Paulo Freire no Percurso de Constituir-me Profissional: Experiência Formadora e Escrita de si Como Recurso Para (Auto) Formação”. “Estamos levando um trabalho feito no município de Baraúna e com imensa alegria iremos representar o Colégio Diocesano Santa Luzia. Tanto vamos compartilhar nossas experiências como os ensinamentos de Paulo Freire.

Também irão para Cuba padre Charles e o professor da Faculdade de Educação (FE/UERN), José Evangelista de Lima.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support