...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Entrega de leite arrecadado no Rosa Bike será nesta quinta-feira

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), realiza nesta quinta-feira (30), às 9h, a entrega do leite arrecadado no Rosa Bike, evento realizado no último dia 19, com o objetivo de chamar a atenção dàs mulheres mossoroenses para a importância do auto-exame e diagnóstico precoce do Câncer de Mama. 

Foram arrecadadas 294 latas de leite em pó, que serão doadas à Associação de Apoio aos Pacientes de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). 

O Rosa Bike faz parte do projeto UERN em Movimento, que inclui também a Marcha Azul, a ser realizada no dia 9 de novembro, com o objetivo de chamar a atenção dos homens para a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. As inscrições para a Marcha Azul estão abertas e podem ser feitas na Pró-reitoria de Extensão da UERN e no Ginásio Pedro Ciarlini, sendo necessário apenas dois quilos de alimento não-perecível que também será doado à AAPCMR.

“Tivemos uma boa participação do público. Nosso objetivo era conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama neste mês do outubro rosa. Agora vamos realizar a entrega do leite arrecadado a instituição de caridade”, destaca Lígia Guerra, Diretora da DIRDES. 

O UERN em Movimento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da UERN, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, com o apoio da Prefeitura de Mossoró, e diversos parceiros. 

Com informações de André Mesquita (estagiário da PROEX)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support