Entrega de alimentos arrecadados durante FESTUERN será nesta terça-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão, convida toda a comunidade para participar da solenidade de entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados no VIII FESTUERN para as instituições cadastradas durante o festival. Foram arrecadas em oito dias de evento 3.500Kg de alimentos não perecíveis.

A entrega será realizada nesta terça-feira (29), às 10h, no pátio da Reitoria da UERN, localizada na rua Almino Afonso, 481 – Centro – Mossoró

O FESTUERN desde a sua primeira edição, focado em promover a inclusão social através da arte educação graças ao envolvimento de alunos sejam de escolas públicas como universitários, juntamente com professores, artistas e membros da comunidade, mantém a tradição de ao término de cada festival realizar uma solenidade de entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados pela troca dos ingressos nos oito dias de espetáculos do VIII FESTUERN, realizado no período de 06 a 13 de maio do corrente ano. Foram arrecadados 3.5 toneladas desses alimentos que serão doados a sete instituições cadastradas durante o festival que beneficiará aproximadamente 2.500 pessoas, são elas:

– Lar da Criança Pobre (6 escolas sendo, 4 em Mossoró, 1 do Município de Apodí e 1 do Município de Baraúnas)
– Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (que atende adultos e crianças),
– Fundação Casa do Caminho (atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes)
– Projeto Esperança – Padre Guido Tonelotto (que também atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes),
– Hospital Rafael Fernandes (atende pacientes internos soropositivos),
– Residências universitárias masculinas e femininas da UERN (sendo 3 masculinas e 2 femininas) e,
– Comunidade Católica Boa Nova (que realiza duas vezes por semana um sopão para moradores de rua).

Nesta fase em que a organização do evento chama de Pós-FESTUERN também será apresentada à imprensa e a toda a comunidade a Programação do CIRCUITO FESTUERN onde os cinco melhores espetáculos do festival se apresentarão em quatro municípios do Rio Grande do Norte para toda a comunidade nos meses de agosto e setembro deste ano.