...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Entidades realizam II Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UERN em abril

A Coordenação de Negros, Negras e Cotistas do DCE da UERN, a Diretoria de Negros e Negras da União Estadual dos Estudantes no Rio Grande do Norte (UEE-RN), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UERN (NEAB), o Coletivo Nacional de Juventude Negra (Enegrecer) e a Rede de Jovens de Matriz Africana e Terreiros do RN (REJOMATE/RN) realizam no dia 4 de abril o II Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UERN.

O evento, que acontecerá no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central, terá como tema “Meu Quilombo, meu lugar: a UERN ninguém nos tira!”.

A principal proposta do encontro é aprofundar o debate sobre a adoção das cotas étnico-raciais na UERN, sancionadas em janeiro deste ano, e discutir a implementação da lei 10.639/2003, a qual inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

O evento é gratuito e a programação terá início às 7h30, estendendo-se até as 21h.

As inscrições e a lista de grupos de discussão e trabalho podem ser acessadas neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support