ENTIDADES ESTUDANTIS REALIZAM SALÃO CIENTÍFICO NA REUNIÃO DA SBPC

De 25 a 30 de julho de 2010, estudantes, pesquisadores, professores e gestores da área de Ciência, Tecnologia & Inovação se reunirão em Natal (RN) para o 2º Salão Nacional de Divulgação Científica. Com o tema “Integração Científica e Tecnológica da América Latina”, a atividade faz parte da programação oficial da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A mostra científica recebe trabalhos até o próximo domingo (11/7).

O Salão é organizado pelas entidades estudantis nacionais: Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), em parceria com a Organização Continental Latino Americana e Caribenha dos Estudantes (OCLAE) e a Comissão Executiva Nacional do Programa de Educação Tutorial (Cenapet).

“O Salão surgiu da necessidade de realizar um debate atrativo sobre a importância da educação científica, como instrumento de popularização da ciência”, explica a presidente da ANPG, Elisangela Lizardo. “Nesta atividade, integramos estudantes de ensino médio e técnico com graduandos e pós-graduandos em debates, atividades culturais, oficinas e uma mostra científica que é marcada pelo ineditismo de reunir trabalhos dos três níveis de educação”, completa a mestranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Os debates, atividades culturais e oficinas acontecem no Centro de Biociências da UFRN. As inscrições para o 2º Salão podem ser feitas através do site www.salaonacional.org.br, onde também há mais informações sobre o evento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da ANPG