ENFERMAGEM ABRE PROCESSO PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR

O curso de Enfermagem do Campus Avançado Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN) divulgou comunicado com informações sobre o processo seletivo para cadastramento e seleção de professores.

As inscrições foram abertas no dia 21 de setembro e seguem até o dia 25 do mesmo mês. Segue, abaixo, o comunicado

COMUNICADO

O Curso de Enfermagem – CEN/CAMEAM, no uso de suas atribuições acadêmico-administrativas, torna público o Processo Seletivo para cadastramento e classificação de professores para as disciplinas Epidemiologia e Enfermagem, Gênero, Saúde e Enfermagem, Processo de Investigação em Enfermagem, Bases políticas e Legais para a Educação Básica e Profissional em Enfermagem, Gestão do Processo Ensinar-Aprender, Ética e Enfermagem, Bases Biológica da Educação (Oferta especial para o Departamento de Pedagogia) para o Semestre 2009.2

1 DO CRONOGRAMA:
1.1 Inscrições: 21 de Setembro de 2009 a 25 de Setembro de 2009
    Horário: das 8h às 11h e das 13 h às 17 h
2 SELEÇÃO:
2.1 Prova escrita: 02 de outubro de 2009
       Horário: das 13h e 00 min. às 17h e 00 min.
2.2 Entrevista: 05 de outubro de 2009
      Local: Sala do Departamento de Enfermagem
      Horário: a partir das 7 h e 30 min (por ordem de chegada)
2.3 Prova de Títulos: 05 de outubro de 2009
      Horário: a partir das 13 h e 30 min
2.4 Prova Didática: 06 de outubro de 2009
       Horário: das 13h e 00 min. às 17h e 00 min.
Sorteio dos Temas: 05 de outubro de 2009
Horário: 14h e 00min

2.5 Divulgação dos resultados: 07 de outubro de 2009 no turno matutino
    Local: Sala do Departamento de Enfermagem.

3 DAS VAGAS:
Serão ofertadas (04) quatro vagas, com contrato de 20 horas semanais.

4 DOS CRITÉRIOS:
1 Podem concorrer os candidatos cujo perfil atenda os seguintes critérios:
a) Graduação em Enfermagem;
2 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar Curriculum Vitae, com documentos comprobatórios.
3 A seleção constará de Prova Escrita (eliminatória), prova de títulos (classificatória), prova didática (classificatória) e entrevista (classificatória)

5 Critérios de desempate:
1º Prova escrita
2º Prova didática
3º Prova de Títulos
3º Maior idade.

6 DA CLASSIFICAÇÃO:
1 “Será considerado classificado e cadastrado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 7,0 (sete) prova escrita”.
2 A pontuação geral é a soma das notas de todos os instrumentos (Máximo 40 pontos).

7 DA PROVA ESCRITA E DA PROVA DIDÁTICA

1 As provas escrita e didática serão realizadas tendo como referencial teórico as obras abaixo;
2 O material está disponível na Biblioteca Setorial de Pau dos Ferros.
3 Bibliografia:
JUNQUEIRA, L.C.; CARNEIRO, J. Biologia celular e molecular. 5. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1991.
ROBERTIS, E.D.P.; De ROBERTIS, E.M.F. Bases da biologia celular e molecular. 2 ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1993.
GERMANO, R. M.A Ética e o ensino da ética na enfermagem do Brasil. São Paulo: Cortez, 1994.
COHN, A . et all. A saúde como direito e como serviço. São Paulo: Cortez, 1991.
MINAYO, M. C. de S. O desafio do conhecimento: Pesquisa qualitativa em saúde. São Paulo: HUCITEC, 1992.
LOURO, G.L. Gênero, Sexualidade e Educação: uma perspectiva pós-estruturalista. Petrópolis: Rio de Janeiro: Vozes, 1997.
CAMPOS, G. W. de S. A reforma da reforma: repensando a saúde. São Paulo: Hucitec, 1997.
GADOTTI, M. Projeto Político Pedagógico da Escola: fundamentos para a sua realização. In: GADOTTI, M; ROMÃO, J.E. (org). Autonomia da escola: princípios e propostas. São Paulo: Cortez, 1997, p. 33-41.
SAVIANI, Dermeval. A Nova Lei da Educação: trajetórias, limites e perspectivas. São Paulo, Autores Associados, 1997.
ROQUEYROL, M, Z. Epidemiologia e Saúde. 6 ed. Rio de Janeiro: MEDSI, 2000.
COSTA, D. C. Epidemiologia, teoria e objeto, 2 ed. São Paulo: HUCITEC / ABRASCO, 1994.

Pau dos Ferros, 21 de Setembro de 2009
Prof. Marcelo Viana da Costa