...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Encontro virtual do LAPEA discutirá o ensino do texto escrito em Língua Portuguesa para surdos

O projeto de extensão Laboratório de Produção Escrita Acadêmica (LAPEA), vinculado ao Departamento de Língua Vernáculas, da Faculdade de Letras e Artes (DLV/FALA/UERN) realizará mais um encontro virtual no dia 6 de agosto, às 19h, pela plataforma Google Meet.

O tema do encontro será “Ensino do texto escrito em Língua Portuguesa para surdos”. A palestrante convidada é a professora Esp. Ana Elilia Trigueiro Barros Cavalcanti (FALA/UERN). O encontro contará com a participação dos intérpretes Cristiano Miguel de Freitas e Mariana Nívea Targino Câmara – Tradutor(a)/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN).

Coordenado pela Profa. Dra. Edmar Peixoto de Lima, com a colaboração de docentes das diversas universidades do país, o Lapea se coloca como instrumento forte no enfrentamento dos desafios da produção textual na formação estudantil, propondo atividades que se configuram como imprescindíveis à formação ampla do indivíduo.

É uma ação que possibilita a interação entre docentes e discentes, integrando os diferentes saberes que envolvem a formação acadêmica e consiste em um fator de transformação conjunta entre a universidade e a comunidade potiguar no acesso à escrita do texto acadêmico.

Devido ao isolamento social, os encontros são virtuais, todas as quintas-feiras às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lapeauern@gmail.com ou pelo Instagram @lapeauern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support