Encontro Internacional de Formação de Professores premia mestranda em Educação da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) esteve presente no 10º Encontro Internacional de Formação de Professores e o 11º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional (ENFOPE/FOPIE), em Sergipe – AL, representada pela mestranda Maria Kéllia de Araújo, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC), agraciada com o Prêmio “Tributo Docente a Demerval Saviani”, na categoria poesia.

Os eventos são realizados pela Universidade Tiradentes, através do seu Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão Socioeducacional e Formação de Professor (GPGFOP/Unit/CNPq), com o apoio do Programa de Pós-graduação em Educação. A proposta de assimilar as discussões sobre Educação, Base Nacional Comum Curricular e Formação de Professor, com suas polêmicas, inclusive na formação do professor da educação básica e as responsabilidades das agências formadoras.

A abrangência é internacional e contempla profissionais da educação básica e superior, envolvendo todas as modalidades de ensino, tendo a participação de teóricos e educadores do Brasil, bem como de outros países.

O 10º ENFOPE/11º FOPIE representa um importante espaço de debate uma vez que o momento atual da educação brasileira, sob a ótica da formação de professores, é muito delicado. Busca-se discutir sobre as políticas públicas de educação, o Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação numa perspectiva que atenda aos anseios socialmente necessários.