...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do RN ocorrerá de 26 a 28 de novembro

Serão realizados no período de 26 a 28 de novembro o I Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Norte, o VII Seminário Temático de Gestão Ambiental e o III Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental. O tema central é: “Água, meio ambiente e o papel dos comitês de bacia para o desenvolvimento sustentável”.

Os eventos são promovidos pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias Hidrográficas, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Contam com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).

A programação ocorrerá no auditório do IFRN/Mossoró. Os objetivos são: realizar debates sobre a conjuntura da gestão das águas no RN; estabelecer metas conjuntas para os comitês de bacia do Estado; capacitar membros sobre os temas: água, meio ambiente e gestão participativa; chamar a atenção da sociedade potiguar para a importância das discussões sobre o uso das águas por bacias hidrográficas; articular com as universidades e com o Ministério Público parcerias de trabalho para a promoção do desenvolvimento sustentável das bacias hidrográficas.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

O Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é uma entidade que reúne, atualmente, os quatro comitês que atuam no RN: os comitês estaduais do rio Apodi-Mossoró, do rio Pitimbu e do rio Ceará-Mirim; e o comitê federal do rio Piancó-Piranhas-Açu.

Os organizadores explicam que a realização do I Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é um marco fundamental na afirmação simbólica da luta pela gestão participativa das águas do Rio Grande do Norte e uma meta anual a ser seguida a fim de possibilitar o encontro dos membros dos quatro comitês em meio a atividades como: palestras, mesas-redondas, capacitações, reuniões, etc.

Já o VII Seminário Temático de Gestão Ambiental é um evento tradicional da região Oeste potiguar e conta com o apoio dos cursos de graduação em Gestão Ambiental da UERN e do IFRN.

Veja a PROGRAMAÇÃO.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support