...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Encontro do PIBID ganha destaque no site da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) destacou em seu site a realização do 5º Encontro Nacional das Licenciaturas (Enalic), 4º Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e 11º Seminário de Iniciação à Docência, que ocorrem em Natal até sexta-feira, 12 de dezembro.

A fala do reitor Pedro Fernandes foi citada na matéria: “Ações como o PIBID tornam isso possível e nos empolgam, além de nos fazer perceber que não necessariamente precisamos sair dos locais de origem para ter resultados. Estaremos aqui nesta semana discutindo com pessoas de vários municípios os efeitos deste programa.” O reitor ainda disse que a maior parceira da educação básica é a universidade. “São elas que formam os professores”, finalizou.

Com mais de 825 bolsistas inscritos, entre os quais 40 professores, o PIBID/UERN destaca-se pelo seu importante papel na formação profissional e no desenvolvimento dos municípios potiguares. O PIBID/UERN é coordenado pela professora Maria do Socorro Batista.

A UERN conta ainda com o PARFOR, Programa de Monitoria (PIM) e Programa de Educação Tutorial (PET), além de ter encerrado o Prodocência. Outro importante projeto que auxilia na formação de educadores está em fase de implantação na UERN – trata-se do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life).

Leia mais:

Com maior PIBID do Estado, UERN é destaque em eventos nacionais

Foto: CAPES

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support