...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Encontro discute práticas formativas na docência

Teve início na última terça-feira (04), o I Encontro de Práticas Formativas na Docência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ENPRAD/UERN). O evento é proposto e organizado pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG), com apoio do PIBID e PRODOCÊNCIA. O evento prossegue até o dia 06.

O objetivo é propiciar a discussão dos processos de ensino e aprendizagem da docência, permeando também as atividades realizadas no PIBID e PRODOCÊNCIA, com a discussão de importantes questões, como planejamento das atividades de trabalho, o uso de recursos didáticos em sala de aula, as práticas de avaliação, os estágios supervisionaidos, os modos de participação e compromissos dos alunos nos processsos de ensino e aprendizagem dos recursos escolares, proporcionando a articulação entre saberes cotidianos e saberes escolares e o desenvolvimento do professor. 

Nessa perspectiva, o encontro foi idealizado para permitir e aprofundar o diálogo entre os seus protagonistas, na interlocução Universidade e escolas de educação básica. 

A solenidade de abertura contou com a presença do Reitor da UERN, Prof. Milton Marques de Medeiros, da Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Moêmia Gomes de Oliveira; a Gerente Executiva da Educação do Município de Mossoró, Iêda Maria Araújo Chaves Freitas. A conferencista foi a Profa. Dra. Madalena Guasco Peixoto, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), sobre “O Plano Nacional de Educação e a Formação de Professores”. 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support