...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Encontro abre com debate sobre aspectos legais da inclusão no ensino superior no Campus Central

A abordagem do tema tratando sobre a inclusão no ensino superior abriu na segunda-feira(25), os debates do II Encontro Regional de Química e o III Encontro Nacional de Química, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Central de Mossoró. Até sexta-feira a promoção de mesa-redonda, palestras e apresentações de trabalhos marcam a programação elaborada pelo Departamento de Química da universidade.

Antes da exposição do tema, o vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, destacou na abertura dos trabalhos, que também contou com a presença da Pró-Reitora de Graduação, Inessa da Mota Linhares Vasconcelos, que apesar das dificuldades “ nos continuamos produzindo, colocando em prática a nossa capacidade de criar , de inovar, para que as coisas aconteçam, e isto é de fundamental importância para que possamos crescer”, disse.

O tema de abertura do encontro “ Aspectos Legais da Inclusão no Ensino Superior “ foi exposto pelo professor e advogado Maicon Magnus Chaves de Oliveira, que também é técnico de apoio ao estudante com deficiência física da Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN), Presidente da Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência da OAB, de Mossoró e membro com Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Ele debateu com os participantes do encontro sobre as principais leis que tratam da inclusão de alunos com deficiência e com necessidade no ensino superior. E aproveitou para fazer um panorama dessas leis nacionais, que segundo ele, são muito poucas, para que possamos chegar na discussão da lei 9696/2013, do RN que criou 5% das vagas do vestibular do PSV para pessoas com deficiência. Disse se tratar de mais uma cota que o PSV da UERN tem para 2014.

O II Encontro Regional de Química e o III Encontro Nacional de Química tem o objetivo voltado em fazer um encontro de professores de todas as instituições de ensino da região, que compreendem a UFERSA, IFRN e UERN para colocar a área de química na atualidade.




 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support