...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Encerramento de atividades contará com música, teatro, dança, curtas e exames de faixa

Em sua última semana de atividades letivas de 2015 o Complexo Cultural da UERN (CCUERN) realiza o encerramento de seus cursos e atividades. Uma intensa programação teve início na última sexta-feira (20), com a realização de uma Roda de Capoeira e o batizado para passagem de cordas dos jovens capoeiristas do CCUERN, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, uma vez que a capoeira é considerada uma expressão profundamente representativa da cultura, da história e do legado negro no cenário brasileiro.

O Complexo Cultural também celebra o projeto “Capoeira sem Fronteiras” que se pretende uma experiência pioneira de internacionalização da extensão na UERN. Esse projeto deverá levar um grupo de 09 jovens capoeiristas e 03 servidores da UERN para uma ação intercambista que durará 08 dias na cidade de Louviers/França, em fevereiro de 2016. No retorno, o projeto também deverá circular por escolas públicas da cidade de Natal promovendo oficinas e Rodas de Capoeira. 

Além da capoeira, outras 16 modalidades estão encerrando suas atividades nesta semana, com apresentações em sua maior parte abertas ao público. A programação conta com recitais infantis, de teclado e violão, espetáculo de teatro, apresentações de dança, mostra de curtas, solenidades de certificação e exames de faixa.

O Complexo Cultural da UERN é uma Diretoria da Pró-Reitoria de Extensão e realiza desde 2010 ações permanentes de extensão, ofertando uma média de 1400 vagas em atividades de dança, cultura, música, inclusão digital, esportes, atividades físicas e teatro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

20/11, 16h  – Roda de Capoeira

23/11, 18h  – Recital infantil e certificação de Teoria Musical

24/11, 18h30 – Apresentação de ballet infantil

25/11, 18h – Apresentação de dança contemporânea

          19h – Mostra de Curtas 

26/11, 08h – Encerramento da musculação e práticas corporais

          18h – Exame de faixa Taekwondo

          19h – Apresentação de ballet juvenil e adulto

28/11, 13h – Exame de faixa Kung Fu, Tai Chi Chuan, Judô Chinês

           14h30 – Apresentação dança popular na abertura do FESTUERN

29/11, 18h – Espetáculo teatral “Hiroshima nunca mais”

30/11, 15h30 – Recital de violão

           17h – Recital de teclado

07/12, 16h – Certificação Informática

           18h – Certificação informática

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support