Encerramento da III Jornada de Estudos Turísticos terá palestra de professor francês

Encerra-se na noite desta quinta-feira, 19 de julho, a III Jornada de Estudos Turísticos, organizada pelo Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DETUR/UERN).

A palestra de encerramento será proferida pelo professor francês Tristan Loloum, do Instituto Universitário de Kurt Bösch da Suiça. Ele falará sobre o tema “Bases locais do turismo: planejamento e apropriação social”.

O evento ocorre às 19h no auditório do Hotel Villa Oeste e contará com a participação do professor Luiz Robeiro da Silva, membro do Conselho Gestor da RDS Estadual Ponta do Tubarão. Ele abordará o assunto “Turismo de base local: a experiência de ponta do tubarão”.

A professora e organizadora da III Jornada de Estudos Turísticos Salete Gonçalves avalia o evento de forma positiva. “Conseguimos fazer uma reflexão sobre a atividade e contamos com a presença de 170 inscritos que vieram de vários estados”, relatou.

Texto: Bruno Barreto