ENADE será realizado domingo

Será realizado neste domingo, 25 de novembro, a edição de 2012 do Exame Nacional de Estudantes (ENADE). As provas ocorrem entre 13h às 17h (horário de Brasília, 12h às 16h para quem mora no Rio Grande do Norte), em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os estudantes potiguares devem chegar aos locais de prova às 11h.

A responsabilidade pela inscrição dos estudantes no ENADE é das próprias instituições. Porém, o concluinte dos cursos avaliados em 2012 que não comparecer à prova no domingo, sem amparo pelos critérios de dispensa previstos nas portarias normativas nº 40/2007 e nº 6/2012, fica em situação irregular junto ao ENADE e não poderá concluir o curso de graduação, já que o exame é componente curricular obrigatório.
O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem como objetivo contribuir para a avaliação dos cursos de graduação por meio da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação, em consonância com características do perfil profissional da área.

Em 2012 serão avaliados os cursos de bacharelado emAadministração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Delações Internacionais, Secretariado Executivo, Turismo, e os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. “Recomendamos aos nossos estudantes que acessem com antecedência o Questionário do Estudante para saberem o seu local de prova. Desejamos a todos uma boa prova”, acrescenta a profa Ms. Sierleyde Dias de Almeida, pesquisadora e procuradora institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) junto ao MEC.