...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Enade 2022 ocorre em 27 de novembro e alunos de oito cursos da Uern terão que fazer o exame

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 ocorrerá em 27 de novembro e, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), terão que fazer a prova alunos dos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito, Serviço Social e Turismo.

Foi o que informou o Ministério da Educação (MEC) em 21 de janeiro.

De acordo com o a Assessoria de Avaliação Institucional, os chefes de departamento deverão inscrever no exame ingressantes e concluintes dos cursos mencionados. No entanto, apenas os concluintes responderão a prova.

De acordo com o MEC, são considerados ingressantes: alunos que iniciaram o curso em 2022, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 a 25% da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022, período esse a ser ainda divulgado.

Já os concluintes podem enquadrar-se em duas categorias: aqueles que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022; ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2023.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicará, em data ainda não especificada, edital específico com o cronograma, prazos, procedimentos técnicos e as atribuições dos envolvidos no exame, entre outras diretrizes.

Vale salientar que a inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados e que a situação de regularidade do estudante é registrada em seu histórico escolar, sendo componente curricular obrigatório sem o qual não é possível colar grau.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support