...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Empresa Júnior Lastro realiza seu primeiro workshop

A Empresa Júnior Lastro Consultoria e Investimentos, fundada por estudantes do Curso de Ciências Econômicas, realizou, na noite desta quarta-feira (30), seu primeiro workshop, o qual teve como tema “Jornada Empreendedora: estruturas e processos na consultoria econômica”.

O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central, e contou com a participação de alunos de diversos cursos, além da presença de professores e autoridades políticas.

Durante o workshop, os membros da Lastro apresentaram as diferentes etapas de fundação de uma empresa júnior, contemplando desde a arregimentação de alunos até os registros nos órgãos governamentais.

Também foram detalhadas a composição das diretorias da Lastro e suas funções específicas, descrevendo de maneira horizontalizada e fluida os processos.

Pontos como a prospecção de clientes, a assinatura de contratos, a elaboração do projeto e a capacitação dos alunos também foram abordados pelos estudantes.

A Lastro presta serviços como análise e acompanhamento de fluxo de caixa, precificação, pesquisa de mercado e planejamento e acompanhamento estratégico.

“Nosso foco é o micro e pequeno empreendedor, dando-lhe suporte para entrar no mercado de trabalho de maneira segura, realizando pesquisa de mercado, precificação dos produtos, entre outros serviços para fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região”, frisa o presidente da Lastro, o estudante Arthur Néo.

Mais informações sobre a empresa júnior podem ser acessadas em seu perfil no Instagram.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support