...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Empresa Júnior da Uern realiza pesquisa de mercado em Apodi e Caraúbas

A Lastro Consultoria e Investimentos, empresa júnior do curso de Ciências Econômicas do Campus Mossoró, realizou, em 2022, pesquisas de mercado nos municípios de Apodi e Caraúbas, encomendadas pelas Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDLs) das localidades para a entrega dos prêmios de destaques do comércio.

De acordo com o discente Arthur Néo, presidente da Lastro, a empresa procedeu ainda com um estudo secundário para traçar os aspectos socioeconômicos dos municípios, no intuito de “ajudar a entender e melhorar o perfil dos consumidores”.

As pesquisas foram realizadas em campo, com os entrevistadores coletando as informações nas ruas. Os dados levantados foram consolidados e cruzados pelos estudantes do curso de economia, através do power BI, serviço de análise de negócios e analise de dados.

Presidente do CDL Caraúbas, Cassiano Gurgel, e Arthur Néo, da Lastro (foto: cedida)

A apresentação do trabalho em Apodi ocorreu na Maçonaria local, em 10 de dezembro do ano passado, com a presença de empreendedores locais, dos representantes políticos e do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL RN), Afrânio Miranda.

Em Caraúbas, a empresa júnior expôs, em 28 de dezembro de 2022, os resultados da pesquisa no Hotel Olho D’agua Park Hotel, quando estavam presentes empreendedores, autoridades políticas e representantes da CDL local e estadual.

Vale registrar que a CDL Mossoró foi a primeira contratante da Lastro, abrindo as portas para as demais confederações. A empresa trabalha com previsão de orçamento para 2023 nessa instituição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support