Emenda do deputado Felipe Maia vai aparelhar laboratórios da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu a confirmação da liberação da emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia. Os recursos da ordem de R$ 100 mil alocados no Orçamento Geral da União (OGU) serão para aparelhamento de laboratórios, possibilitando a melhoria na qualidade de ensino dos cursos de graduação da instituição.

Lembrando que desde que chegou ao Parlamento, a UERN tem recebido atenção merecida, o deputado Felipe Maia comemorou a notícia da liberação desses novos recursos para a instituição. ” Desde o meu primeiro ano enquanto deputado federal busco contribuir com a UERN, instituição tão respeitada no estado. E destinar emendas parlamentares para a Universidade é uma forma de colocar o meu mandato à disposição da educação do Rio Grande do Norte”, destacou.

Para Felipe Maia, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte precisa ter seu valor reconhecido, interpretação que ele diz ter como político e como cidadão potiguar por acompanhar o trabalho da instituição há muitos anos. ” A UERN merece todo nosso respeito principalmente por contribuir com a formação dos jovens e, consequentemente, com o desenvolvimento do nosso estado”, ressalta, dizendo que a instituição poderá contrar com sua parceria em todos os momentos.

Reafirmando que a bancada federal é essencial para a UERN, o reitor Pedro Fernandes lembrou que o apoio do deputado Felipe Maia não tem se limitado às emendas parlamentares. “Esses recursos são fundamentais para a infraestrutura da UERN, mas, do deputado também temos tido toda atenção no encaminhamento de projetos e ações em Brasília”, assegurou.