...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em parceria com professores de Direito, centro acadêmico publica vídeos com análise jurídica de filmes e séries

O Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB) do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove, a partir desta segunda-feira, 30, o projeto “CineCARB”.

Por meio do IGTV, aplicativo de vídeo para Android e iOS da rede social Instagram, o centro publicará vídeos em que professores da Faculdade de Direito da UERN (FAD/UERN) debatem filmes e séries sob o ponto de vista jurídico.

O primeiro vídeo traz o professor doutor Olavo Hamilton analisando o filme “Coringa” pelo viés da criminologia crítica. Assista AQUI.

De acordo com a aluna Kaline Mafra, do 3º período de Direito e membro da diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do CARB, a ideia inicial consistia em transmitir as produções presencialmente. Um professor convidado e um aluno de interesse na área debateriam esse conteúdo com o público.

Com a quarentena advinda da pandemia Covid-19, os estudantes decidiram adaptar o projeto para a rede social.

“Rapidamente falei com o centro acadêmico e eles abraçaram a ideia da adaptação na mesma hora, que seria a publicação no nosso IGTV”, contou Kaline. Segundo ela, ao serem informados da mudança, os professores “aceitaram a ideia rapidamente e se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos conosco”.

Os vídeos ficarão disponíveis no perfil do Instagram da rede social do CARB, que pode ser acessado AQUI.

Confira a programação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support