Em parceria com professores de Direito, centro acadêmico publica vídeos com análise jurídica de filmes e séries

O Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB) do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove, a partir desta segunda-feira, 30, o projeto “CineCARB”.

Por meio do IGTV, aplicativo de vídeo para Android e iOS da rede social Instagram, o centro publicará vídeos em que professores da Faculdade de Direito da UERN (FAD/UERN) debatem filmes e séries sob o ponto de vista jurídico.

O primeiro vídeo traz o professor doutor Olavo Hamilton analisando o filme “Coringa” pelo viés da criminologia crítica. Assista AQUI.

De acordo com a aluna Kaline Mafra, do 3º período de Direito e membro da diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do CARB, a ideia inicial consistia em transmitir as produções presencialmente. Um professor convidado e um aluno de interesse na área debateriam esse conteúdo com o público.

Com a quarentena advinda da pandemia Covid-19, os estudantes decidiram adaptar o projeto para a rede social.

“Rapidamente falei com o centro acadêmico e eles abraçaram a ideia da adaptação na mesma hora, que seria a publicação no nosso IGTV”, contou Kaline. Segundo ela, ao serem informados da mudança, os professores “aceitaram a ideia rapidamente e se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos conosco”.

Os vídeos ficarão disponíveis no perfil do Instagram da rede social do CARB, que pode ser acessado AQUI.

Confira a programação: