...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em parceria com a Amor, Uern no Parque promove edição alusiva ao Dia das Crianças

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte realizou, no sábado (9), a quarta edição do projeto “Uern no Parque”, desta vez em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (Amor).

Com início às 16h, a iniciativa ocorreu no parque Municipal Maurício de Oliveira e fez alusão ao Dia das Crianças.

“É uma oportunidade de termos contato com a natureza e, ao mesmo tempo, é uma forma de mostrar à sociedade que nós queremos estar inclusos”, disse a bioquímica Verônica Jales, mãe integrante da Amor.

De acordo com Arnon Dutra, presidente da associação, o “Uern no Parque” foi o primeiro encontro presencial da Amor durante a pandemia.

“Havia até muitas pessoas que chegaram na associação e ainda não conhecíamos, e esse momento foi importante para conhecer essas famílias novas”, mencionou. O presidente agradeceu a parceria proporcionada pela Uern.

Pró-reitor de Extensão, o professor Me. Esdras Marchezan discursou na abertura. Para ele, “é uma satisfação realizar esse tipo de iniciativa, porque a Universidade pública é de todos, de toda a sociedade”.

A quarta edição do “Uern no Parque” proporcionou um momento lúdico e divertido para as crianças integrantes da Amor e suas famílias, com oficina de origami, musicalização infantil, brinquedos cantados, desenho e pintura e apresentação musical.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support