...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em live, coordenador de Direito/UERN Natal lançará livro sobre licenciamento ambiental de revenda de combustíveis 

Nesta sexta-feira(22), a partir das 17h, a live “Aspectos jurídicos do licenciamento ambiental da revenda de combustíveis” marcará o lançamento do livro de mesmo título. A obra é do Prof. Dr. Carlos Sérgio Gurgel, coordenador do curso de Direito do Campus de Natal.

O autor promoverá uma live diferente, regada a conhecimento, café e música, para marcar a apresentação do e-book, publicado pela Edições UERN e já disponível gratuitamente na plataforma Issuu.

A obra do Prof. Carlos Sérgio, também vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, que está apoiando o lançamento on-line do livro digital, tem como público a comunidade acadêmica, consultores e advogados em geral.

“Na publicação, abordo os aspectos jurídicos mais relevantes do licenciamento ambiental da revenda de combustíveis, lastreando a análise a partir dos princípios constitucionais da defesa ambiental e tecendo considerações sobre a efetivação de dispositivos específicos, como os artigos 170 e 225 da Carta Magna, entre outros. A obra também aborda a questão das competências administrativas ambientais e exigências dela decorrentes, tomando como principais fundamentos, além de dispositivos constitucionais próprios, a Lei Complementar nº 140/2011, Resoluções do CONAMA e normas da ABNT e da ANP. Trata-se de fonte de consulta segura e atual que aponta para a necessidade de cumprimento da legislação aplicável ao licenciamento ambiental da revenda de combustíveis, de modo que seja possível a efetivação do chamado desenvolvimento sustentável, já que a revenda de combustíveis é uma atividade de fundamental importância para a nossa sociedade”, resume o autor.

Para ter acesso ao e-book clique AQUI.

A live de lançamento da obra contará com as presenças de Augusto Frazão e Flávio Cardoso, egressos do curso de Direito do Campus de Natal. Para participar do evento on-line com perguntas sobre o tema, já pode acessar o canal do Youtube e deixar sua pergunta nos comentários.

Programe-se:

Live AZN | Aspectos jurídicos do licenciamento ambiental da revenda de combustíveis, 22 de maio (sexta-feira), a apartir das 17h.

Assita e participe AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support