...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em evento internacional, pesquisadores da UERN apresentarão artigo sobre divulgação do turismo em Portalegre/RN

O artigo “O Turismo em Portalegre/RN: Valores Hierarquizados em Anúncios Publicitários”, de autoria dos professores doutores Gilton Sampaio de Souza e Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, e do egresso da pós-graduação da UERN, publicitário e mestre em letras Marcos José de Souza Cipriano, será apresentado no VII Encuentro de Investigadores en Publicidad y Áreas Afines RELAIP y el I Encuentro Internacional de Jóvenes Investigadores en Publicidad Relaip 2018, que acontece de  11 a 13 de junho, na UFRN, em Natal.

Esse é um dos principais eventos do mundo em publicidade, e o artigo proposto é resultado de investigação sobre o turismo, a publicidade e hierarquias de valores no destino serrano de Portalegre/RN, município do Oeste potiguar.

Os autores analisaram a publicidade turística de Portalegre e dimensionaram investimentos, peças e resultados dos meios mais utilizados (folder) aos menos utilizados (mídias digitais). “Foi evidenciado, nesse estudo, que tais anúncios publicitários não apresentaram uma linguagem clara e objetiva nem tampouco atrativa frente às rápidas mudanças relacionadas à cultura, costumes, avanços nos meios de comunicação e nos produtos de consumo do município serrano de Portalegre. Foram apontadas deficiências imagéticas de conteúdo e de divulgação turística”, conta o Prof. Dr. Sidcley.

O estudo ofereceu ao município uma oportunidade de sanar uma lacuna no processo de desenvolvimento do turismo e melhorar as estratégias publicitárias para a efetiva consolidação turística do município.

O Encuentro de Investigadores en Publicidad y Áreas Afines RELAIP y el I Encuentro Internacional de Jóvenes Investigadores en Publicidad Relaip 2018 tem o objetivo de proporcionar um encontro e reforçar saberes acadêmicos por parte de estudantes e pesquisadores nacionais e internacionais interessados na construção do conhecimento, através das suas experiências na investigação  e implementação de diferentes metodologias. Esse encontro reúne estudantes de graduação, mestrado e doutorado para socializar artigos, os avanços e resultados de seus projetos experimentais e de pesquisa, monografias, dissertações e teses.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support