Em evento internacional, pesquisadores da UERN apresentarão artigo sobre divulgação do turismo em Portalegre/RN

O artigo “O Turismo em Portalegre/RN: Valores Hierarquizados em Anúncios Publicitários”, de autoria dos professores doutores Gilton Sampaio de Souza e Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, e do egresso da pós-graduação da UERN, publicitário e mestre em letras Marcos José de Souza Cipriano, será apresentado no VII Encuentro de Investigadores en Publicidad y Áreas Afines RELAIP y el I Encuentro Internacional de Jóvenes Investigadores en Publicidad Relaip 2018, que acontece de  11 a 13 de junho, na UFRN, em Natal.

Esse é um dos principais eventos do mundo em publicidade, e o artigo proposto é resultado de investigação sobre o turismo, a publicidade e hierarquias de valores no destino serrano de Portalegre/RN, município do Oeste potiguar.

Os autores analisaram a publicidade turística de Portalegre e dimensionaram investimentos, peças e resultados dos meios mais utilizados (folder) aos menos utilizados (mídias digitais). “Foi evidenciado, nesse estudo, que tais anúncios publicitários não apresentaram uma linguagem clara e objetiva nem tampouco atrativa frente às rápidas mudanças relacionadas à cultura, costumes, avanços nos meios de comunicação e nos produtos de consumo do município serrano de Portalegre. Foram apontadas deficiências imagéticas de conteúdo e de divulgação turística”, conta o Prof. Dr. Sidcley.

O estudo ofereceu ao município uma oportunidade de sanar uma lacuna no processo de desenvolvimento do turismo e melhorar as estratégias publicitárias para a efetiva consolidação turística do município.

O Encuentro de Investigadores en Publicidad y Áreas Afines RELAIP y el I Encuentro Internacional de Jóvenes Investigadores en Publicidad Relaip 2018 tem o objetivo de proporcionar um encontro e reforçar saberes acadêmicos por parte de estudantes e pesquisadores nacionais e internacionais interessados na construção do conhecimento, através das suas experiências na investigação  e implementação de diferentes metodologias. Esse encontro reúne estudantes de graduação, mestrado e doutorado para socializar artigos, os avanços e resultados de seus projetos experimentais e de pesquisa, monografias, dissertações e teses.