Em duas horas mais de 25% dos alunos já se matricularam

Em duas horas as matrículas on-line para os cursos de graduação de Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) atingiram 25% dos mais de 10 mil alunos aptos a cursar o semestre 2014.2. De acordo com o professor Me. Antonio Oliveira Filho, diretor da Unidade de Processamento de Dados (UPD), o sistema está funcionando muito bem. “Isso é fruto do trabalho da nossa equipe que entendeu quais eram os gargalos da matrícula anterior”, frisou.

Outro entendimento a respeito da agilidade do serviço foi as mudanças no layout que deixaram o portal mais enxuto. “Houve uma consolidação das informações relevantes que permitiu uma maior agilidade das matrículas”, disse o professor Antonio Oliveira. A primeira fase das matrículas, relacionadas aos componentes curriculares, está prevista para se encerrar amanhã.

Nos dias 3 e 4 será a vez da inclusão de novos compoentes. O dia 05 de setembro será reservado para a inclusão de novos componentes, somente para quem não obteve êxito nas fases anteriores. Ajustes de matrículas, com exclusão ou inclusão de novos componentes com vagas disponíveis serão feitas nos dias 08 e 09 de setembro. O dia 10 será reservado exclusivamente para o trancamento voluntário de programas de estudos.