...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em clima junino, Uern recebe novos estudantes do Campus de Patu

Em clima de festa junina foi realizado, na noite desta quinta-feira, 9, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) que serve para recepcionar e apresentar a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aos alunos novatos.

A primeira a discursar foi a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes Anatália de Melo Alves (DCE/UER), Terumi Tatsukawa.

Ela destacou a importância da Uern na vida dos estudantes. “A Uern representa um sonho de mudar as nossas famílias, de mudar a nossa história. Aqui é um lugar onde poderemos nos tornar pessoas ainda melhores”, frisou.

Ela ainda discorreu sobre os programas de assistência estudantil e a importância de lutar para ampliar as melhorias já conquistadas.

O assessor técnico da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Assis Batista, que foi aluno do Campus de Patu e agora está em processo de aposentadoria também falou para os estudantes. “Aproveitem a universidade. Ela é um mundo que se abre para a gente. Acompanhem os nossos editais”, lembrou.

O vice-diretor do Campus Avançado de Patu, Benedito Manoel da Costa, destacou que há uma equipe capacitada de profissionais para atender as necessidades dos estudantes e falou do peso que a Uern tem na transformação de vidas. “Desejo a vocês que a Uern seja para vocês o que ela é para mim. Desejo que a universidade possa transformar a vida de vocês”, declarou.

A reitora Cicília Maia deu as boas-vindas aos novos estudantes e apresentou o jeito Uern de ser feliz. “Vocês chegaram à Uern com música para recepcioná-los”, frisou. “Ver tanta gente ansiosa pela quadrilha. Fico muito feliz ao ver essa integração”, declarou.

Cicília ainda lembrou das lutas que marcam a história da Universidade e reforçou a necessidade de se dedicar para novas conquistas. “Aproveitem. Tenham uma overdose de Uern a cada dia porque só assim teremos profissionais ainda melhores. Nós temos uma relação muito próxima com a comunidade onde estamos inseridos”, disse. “Não abram mão do que vocês vão viver nesta universidade”, concluiu.

Após o evento foi feita a entrega de uma muda de planta ao Campus em alusão à Semana do Meio Ambiente e em seguida foi realizada a apresentação de uma quadrilha junina nas instalações do Campus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support