Em atividade de extensão, alunos do Núcleo de Touros vão identificar potencialidades de assentamento agrário

Professores e alunos do Curso de Turismo do Núcleo de Touros visitarão o Projeto de Assentamento São Sebastião II, localizado naquele município, neste sábado (07), às 9h.

A atividade será realizada através do Projeto de Extensão em construção “Nas trilhas da terra conquistada”. Objetivo é fazer uma visita exploratória ao assentamento para conversar com assentados sobre a importância do turismo e identificar potencialidades turísticas nas atividades desenvolvidas na comunidade.  Os alunos serão conduzidos pelas professoras Ana Neri da Paz Justino e Janaína Mikarla Dantas da Costa.

“Em agosto (em data a ser definida) haverá um evento de sensibilização e mobilização em que o Curso de Turismo de Natal participará ativamente no seu desenho e programação, conjuntamente com o INCRA e IDEC. A perspectiva é que esse esforço conjunto permita que aquela comunidade construa um processo de desenvolvimento turístico calcado na sustentabilidade e solidariedade”, explica o professor coordenador do Projeto, Augusto Carlos Avelino Teixeira de Carvalho.

O Instituto Potiguar de Desenvolvimento de Comunidades – IDEC, parceiro do Projeto de Extensão em construção, presta serviço de assistência técnica ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.