Egressos de Medicina da Uern são aprovados em residências de alto nível em todo país

Com a missão de formar profissionais da área da saúde no interior do estado, com excelente competência técnica e responsabilidade social, a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tem alcançado esse objetivo com louvor. Há 10 anos, desde que a primeira turma foi formada, os egressos da Universidade têm se destacado na atuação prática e acadêmica, com reconhecimento nacional e internacional.

Para se ter um exemplo dos bons resultados conquistados, 15 egressos dos últimos semestres da FACS foram aprovados em processos seletivos em residências médicas de todo o país. Inclusive o egresso Everton Morais foi aprovado em primeiro lugar na residência de anestesiologia do SUS da Universidade de São Paulo, um dos processos seletivos mais concorridos do país.

Para Everton Morais, essa conquista é fruto de bastante dedicação. “Foi um caminho de muito trabalho e estudo para obter esse resultado. Minha formação na Uern contribuiu de forma essencial, tive excelentes professores me cobraram e me ensinaram a tirar o melhor de mim. Foram anos de estudos diários contínuos e consistentes até chegar a essa conquista. Estou muito feliz”, declara.

O egresso Lucas Costa também teve aprovação em primeiro lugar para a residência em infectologia em Recife. Ele, que concluiu o curso em plena pandemia de COVID 19, comemora o resultado. “Me sinto muito contente e com sensação de dever cumprido, não pela colocação, mas por conseguir a aprovação nesse e em outros processos seletivos bons e reconhecidos”, declara.

Lucas Costa destaca que a formação que teve na Uern foi fundamental para o seu sucesso profissional. “Minha formação pela FACS foi muito significativa para a minha aprovação. Em principal, pelos nossos professores, os quais dão aulas e fornecem preceptoria muitas vezes de forma voluntária, com o mínimo retorno possível, em grande parte pela vontade de ensinar e por amor à faculdade. Dedico muito a eles essa minha conquista”, diz.

A Profª Drª Alyssandra Rodrigues, orientadora acadêmica e vice-diretora da FACS, ressalta que os egressos do curso de Medicina têm conseguido destaque em sua atuação profissional, como a aprovação em residências de alto nível e de destaque nacional. “Isso demonstra a importância do curso de medicina no interior”, frisa, parabenizando os egressos pela conquista.

RELAÇÃO DOS EGRESSOS DA UERN DOS ÚLTIMOS SEMESTRES APROVADOS EM RESIDÊNCIAS EM TODO O PAÍS
– Everton Morais – Anestesiologia SUS/USP
– Vinicius Malveira – Clínica médica USP/RP