...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Egressos da UERN participam de cirurgia inédita

Três egressos da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram da equipe que realizou a primeira neurocirurgia neonatal do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O anestesiologista Ricardo Medeiros e os residentes Márcia Moisés (neonatologia/MEJC) e André Corsino (neurocirurgia/HUOL) são das três primeiras turmas do curso de Medicina da UERN e fizeram parte da equipe que realizou, nesta quarta-feira (8), pela primeira vez na história do hospital uma cirurgia de correção de mielomeningocele para reparação de malformação congênita da coluna vertebral de uma recém-nascida.

A complicação foi identificada após o parto, na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), em Natal, onde a pequena paciente nasceu com as meninges, a medula e as raízes nervosas expostas.

A cirurgia ocorreu 16 horas após o parto. A emergência exige que a intervenção ocorra até 48 horas após o nascimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support